Algumas pessoas dedicam parte de suas vidas para mostrarem as belezas naturais existentes ao redor de suas cidades e o comportamento de alguns animais. Na região metropolitana do Recife, ainda existe alguns pequenos trechos de Mata Atlântica, que servem como abrigos para muitas aves de pequeno porto. Não são facilmente observadas. Mas, os moradores que tem disponibilidade de tempo e interesse podem relaxar ouvindo nos trechos mais silenciosos de suas cidades os pássaros cantando e suas rotinas e comportamentos.
As cidades tornaram-se também abrigos para aves silvestres como corujas , gaviões, carcarás , papagaios , Bem Te Vis ( Nome cientifico Pitangos Sulphuratos ) Canários e tantas outras. E um dos nosso amigos do interior de Pernambuco que mostra as aves e outros animais do Agreste pernambucano é Adalto Silva. Ele tem canais no You Tube mostrando as curiosidades do semi-árido brasileiro. Também tem vídeos de como ter uma boa convivência com as aves domesticas e deixa ótimas mensagens sobre como preservas algumas áreas onde estes animais vivem.
Nos bairros do distrito do Curado os moradores tem os pássaros como vizinhos em seus telhados, igrejas e quintais por causa de um trecho de floresta localizado nos arredores dos pequenos bairros , vilas, apartamentos e pequenos sítios. Já os moradores do Agreste , Sertão e Zona da Mata de Pernambuco tem mais contatos, e de maios abundancia com os nosso amigos de penas. Esperamos que lhes agradem as imagens de nosso amigo do Interior que faz esse belíssimo trabalho.
VÍDEO ESPECIAL DO VER PERNAMBUCO +
Nenhum comentário:
Postar um comentário