quarta-feira, 25 de novembro de 2015

VER PERNAMBUCO + NAS FESTIVIDADES PERNAMBUCANAS E NACIONAIS 2

Continuamos a nossa viagem por Pernambuco, mostrando as cidades e festividades realizadas em cada uma delas.

FESTA DA LAVADEIRA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO
FOTO TIRADA POR FRANCISCO MONTEIRO NA CIDADE DO CABO DE SANTO AGOSTINHO LITORAL SUL DE PERNAMBUCO BRASIL 
É uma festa realizada no litoral sul na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Esta festa popular que é realizada na praia do Paiva tem como atração Shows , barracas com comidas e bebidas e a manifestação de artistas com temáticas regionais. A cidade do Cabo de Santo Agostinho esta a 34 km do Recife.

FESTIVAL NACIONAL DE JERICOS OU CORRIDA DE JERICOS DE PANELAS
Esta é uma das festividades populares mais influentes do Agreste nordestino e pernambucano. Teve inicio por causa de um professor. Que ao ver alguns Jericos( jerico é o nomo regional dado aos burros em algumas regiões do nordestino do Brasil ) sendo abandonados, depois de dedicarem suas vidas em serviço, para os homens do campo. Quando ficavam velhos e sem condições para trabalharem, eram largados a merce de sua própria sorte.Dai para homenagear a esse animal que tanto contribui aos nordestinos, em suas vidas diárias foi criado este festival. O Festival Nacional de Jericos é realizado no dia primeiro de Mail na cidade de Panelas, a 183 km da capital Recife no Agreste pernambucano.
FOTO TIRADA POR FRANCISCO MONTEIRO NA CIDADE DE PANELAS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO BRASIL

CAMINHADA EM MEMORIA DE FREI DAMIÃO
Esta peregrinação é feita com o intuito de sempre recordar da primeira missa realizada pelo frade em 1931 no Brasil. Esta celebração é realizada na cidade de Gravatá no Agreste de Pernambuco a 80 km da Capital Recife na Fazenda São Miguel e na Capela de Riacho de São Miguel.
FOTO TIRADA POR FRANCISCO MONTEIRO EM GRAVATÁ NO AGRESTE DE PERNAMBUCO BRASIL 
JUNHO

PROCISSÃO EM HOMENAGEM A SANTO ANTÔNIO
Festividade de conteúdo religioso onde são realizadas as missas e as procissões, nas cidades de Recife e Olinda. No dia se tem a caminhada distribuindo lírios pelas ruas. Estas procissões são realizadas no mesmo dia ou seja 13. Nas duas cidades e as saídas são realizadas das Igrejas matrizes de  Santo Antônio no Recife e em Olinda.
FOTO TIRADA POR FRANCISCO MONTEIRO DA IGREJA MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO  NO RECIFE PERNAMBUCO BRASIL

JULHO 
FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO EM RECIFE  BOM JARDIM E OLINDA
Em bom jardim é realizada umas das festividades religiosas de maior influencia no estado de Pernambuco. Esta festa de conteúdo religioso é a de Nossa Senhora do Carmo. Que também é realizada em outras cidades como por exemplo em Olinda. Com muitas alternativas de comidas regionais, distribuídas em muitas barraquinhas. Também com bebidas e é realizada nos dias 14 a 16. Também no Recife é uma festa de conteúdo religioso realizado na cidade do Recife no Patio do Carmo no Recife centro. Esta festividade atrai muitas pessoas de toda região metropolitana do Recife, e do interior de Pernambuco.Sua realização é feita nos dias 14, 15 e 16 de Julho.
FOTO TIRADA POR FRANCISCO MONTEIRO DA IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO CARMO EM RECIFE PERNAMBUCO BRASIL 

CORRIDA DAS GALINHAS DE SÃO BENTO DO UNA
Esta corrida popular e extremamente engraçada é realizada na cidade de São Bento do Una no agreste Pernambucano. A 210 km do Recife. A cidade é conhecida como a maior produtora de ovos e aves do nordeste. E como não podia ser diferente, o animal anfitrião da cidade é a galinha. São realizadas provas como por exemplo: quem come mais ovos em menos de 15 minutos que é a prova feminina, quem come um galeto em menos de 15 minutos para os homens, o canto do galo para homens,  mulheres e crianças, e a prova mais aguardada a corrida das galinhas. Esta festividade é realizada no més Julho no dia 27. Recomendamos quem poder ir vá pois a diversão e garantida também pelos shows de bandas nacionais e reginais, as barracas com bebidas, e comidas e logicamente a tradicional corrida das galinhas.
FOTO TIRADA POR FRANCISCO MONTEIRO EM  SÃO VENDO DO UNA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO  BRASIL


AGOSTO

CONTINUA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário