Foto tirada por Francisco Monteiro do Forte do Brum no Recife PE. |
E que defenderam nossa terra amada com a bravura de leões unidos contra os invasores. Mostrando lhes como o povo Brasileiro tem em suas raízes a força vinda de nossa fé, e da união de 3 raças para que com um objetivo em comum, vencer os seus repressores. Podemos ver isso em nossa caminhada pelo Recife antigo.
Em cada rua se respira parte da história desde a época dos holandeses no nordeste, até os nossos dias. Pois desde o começo até o termino de nossa caminhada, vimos o passado. Dividir espaço com o progresso, a fé com a bravura , a cultura com a história, e a natureza com o meio urbano. Começamos nossa caminhada pela avenida Rio Branco, chegamos no Marco Zero do Recife, depois nos dirigirmos para a Casa do Artesanato de Pernambuco. Atravessamos o rio Capibaribe e chegamos ao patio de esculturas de Francisco Brenannd.
Voltamos pelo rio e caminhamos para a Rua do Bom Jesus e na mesma vimos a sinagoga mais antiga das
Américas a Kahal Zur Israel e depois visitamos o museu Céu a Berto do Recife.
Do lado apenas alguns metros caminhamos para a Torre Malakoff e descansamos na Praça do arsenal da Marinha . Voltamos um pouco e chegamos na Rua da Moeda , igreja Madre de Deus e paço Alfandega e demos uma parada para olhar o rio Capibaribe e a ponte Maurício de Nassau . Caminhamos sentido lado esquerdo do Recife antigo ( Bairro do Recife ) e passamos pela prefeitura até chegarmos ao Mais incrível monumento histórico da época dos holandeses até hoje o Forte do Brum .
Nenhum comentário:
Postar um comentário