|
Foto tirada por Francisco Monteiro da Rua da Moeda Recife PE |
Depois de passarmos pela avenida Rio Branco, Marco Zero do Recife, Casa do Artesanato do Recife, parque de esculturas de Francisco Brennand , rua do Bom Jesus , museu a céu aberto, torre Malakoff , e praça do arsenal da marinha nos dirigirmos para uma das ruas do Recife antigo que são mais movimentadas. Esta rua que é conhecida por ser uma das mais boemias e de referencia histórica e artística é a Rua da Moeda . A Rua da moeda tem em suas proximidades a igreja Madre de Deus a rua do Bom Jesus, e o Shopping Paço Alfandega e é uma das ruas que reflete a influencia holandesa na arquitetura e no pensamento artístico. Com muitos restaurantes e bares que ficam abertos a disposição de quem vinhe para ela 24 horas por dia. Lá podemos ver uma beleza arquitetônica deixada como herança histórica da presença dos holandeses em Pernambuco. E ouvirmos músicas de boa qualidade, tanto mais antigas como contemporâneas que podem ser apreciadas vendo uma bela paisagem urbana, e com o ar fresco vindo do Atlântico e acompanhando por uma bela refeição de um prato tipico de nossa região. A Rua da Moeda tem este nome pois era nela que funcionava a antiga casa da moeda já sendo da época dos holandeses. E era nesta casa da moeda que os funcionários e soldados eram pagos pelas prestações de serviços ao governo holandês.
|
Foto tirada por Francisco Monteiro da Rua da Moeda Recife PE
CHICO SCIENCE E O MOVIMENTO MANGUEBEAT
O movimento teve inicio na década de 90, no Recife e foi tomada a iniciativa por bandas pernambucanas como Chico Science e Nação Zumbe e Mundo Livre S.A . Suas principais referencias vinham das obras do escritos Josué de Castro. E da Paisagem urbana do Recife e do Mangue, com o ideal de unir o local e o global , Unindo ritmos da região com ritmos de fora do pais.
Se vocês gostam de nosso trabalho e gostariam de nos ajudar sendo nossos colaboradores ou patrocinadores em enviem nos um e mail para : francisco.explorador.pe@gmail.com
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário