quinta-feira, 24 de maio de 2018

GREVE E PARALISAÇÃO EM TODO O BRASIL

Devido os constantes aumento nas passagens de ônibus, metro e depois dos combustíveis. Muitos cidadãos de pernambucanos e praticamente de todo o país foram prejudicados.
Vídeo de nosso Amigo Adalberto Silva 

Antes dos combustíveis terem seus aumentos de preço, os ônibus tiveram suas passagens aumentadas e depois o metro, que está na região metropolitana do Recife ( R M R ). O preço da passagem de metro por exemplo era de R $ 1,60 centavos e foi para R$ 3. Ou seja,  um aumento de aproximadamente 87,5 %. Isso  se reflete no faturamento do trabalhador e consequentemente em sua qualidade de vida. Esse aumento da passagem do metro por exemplo, foi depois de 6 anos. Mas, os trabalhadores e estudantes foram surpreendidos com esse aumento, que é de aproximadamente um custo de 15 % no faturamento mensal das famílias,  que recebem um salário minimo.

Poucas semanas depois, teve o aumento dos combustíveis, que chegou em alguns postos ao preço de R$ 10. Este aumento está mobilizando nesta semana, diferentes categorias trabalhistas e cidadãos numa mobilização nacional. Muitas delas marcadas baca a boca, por ligações e pela internet. Moradores de cidades  como por exemplo Bezerros no Agreste pernambucano estão se mobilizando para às 14 horas protestarem na BR 232 que está localizada na frente da cidade. Também  hoje no Recife esta tendo uma mobilização que foi marcada para às 15 horas. Mas, desde as 10 da manhã estão concentrados na Avenida Agamenon Magalhães, no centro do Recife sentido sul. Muitos motoristas pararam seus veículos e os deixaram com capôs e portas abertas  parados na via.

Na BR 232 na cidade de Moreno mais de 100 caminhões, estão parados desde cedo pela manhã parados e alguns postos estão sem combustível , para reabastecer os veículos. Na região metropolitana norte em Olinda e Paulista os postos ficaram sem combustível nesta manhã. Também na cidade de Caruaru postos ficaram sem combustível pela manhã. Muitos motoristas de transportes como micro ônibus, táxis e moto táxis estão protestando em Caruaru,  em outras cidades pernambucanas e do Brasil.

Na região metropolitana norte, os terminais de ônibus tiveram uma diminuição de seus efetivos e muitos passageiros estão a horas aguardando os ônibus chegarem. Filas estão formadas em toda a estação da integração na Cidade do Paulista que está localizada na PE 15.

Na BR 101 Sul sentido Suape muitos caminhões estão parados, e os caminhoneiros de varias regiões do Brasil aderiram com eles ao protesto. Em alguns postos da região metropolitana sul, filas formadas por veículos parados aguardam para tentarem mesmo com os preços elevados, reabastecerem seus veículos.

Essa crise não esta afetando apenas os veículos. Mas, também os cidadãos. Muitos postos de gás de cozinha estão sem ser reabastecidos. Alimentos estão acumulados nos depósitos da Ceasa , por não estarem podendo ser transportados. Na BR 232 empresários de Gravatá distribuem água, comida e etc para ajudar os caminhoneiros, que estão estacionados no trecho da cidade. Faculdades e escolas devido as paralisações optaram por não terem aula a partir desta quinta feira.

Mais informações até o final do dia

Francisco Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário