quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

AVENIDA RIO BRANCO : UMA VIA DE PASSAGEM PELA CULTURA DE PERNAMBUCO

As ruas do Recife Antigo, são caracterizadas por seus prédios históricos e por serem vias que nos levam em um passeio pelas diferentes manifestações culturais do estado.

E uma avenida em especial, nos serve como uma rota histórica e gastronômica para diferentes lugares do Bairro do Recife Antigo e seus diferentes eventos culturais. Há Avenida Rio Branco é uma importante via, que nos dá acesso as diferentes ruas, praças , barres e nela é realizada durante o ano muitas festividades. Shows durante o período natalino e carnaval, são alguns dos exemplos que acontecem nela. E está mesma avenida, passou por uma reforma. Torando-se uma rota exclusiva para pedestres e possuindo em seus limites bancos , quiosques e bares, dos quais os turistas e moradores da cidade podem relaxar durante os fins de semana com amigos, familiares etc.  

Está reforma teve seu termino neste més de Dezembro de 2017.  O bloquei para alto moveis começou por volta de 2014. Hoje ela está com um novo aspecto. Com bancos e ganhou aspectos de um Boulevard. Nos términos dos trabalhos a via ficou mais larga. E tem aproximadamente 24 metros largura. Isso faz com que à mobilidade urbana dos que gostam e costumam se utilizar dela , seja mais agradável aos frequentadores e visitantes. Está não é a unica avenida na cidade do Recife fechada, para ser utilizada unicamente por pedestres. Mas, é a unica até o momento com estás características, logísticas e urbanísticas no Recife Antigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário