quinta-feira, 10 de novembro de 2016

DIA 10 DE NOVEMBRO PRIMEIRO GRITO DA REPÚBLICA NO RASIL

FOTO TIRADA POR FRANCISCO MONTEIRO DA LINDA ANDEIRA DE PERNAMBUCO 
Em muitas cidade de Pernambuco, se comemora esta data de grande relevância histórica para o nosso país. Considerado o marco inicial e percussor da proclamação da República.

Na cidade de Olinda no litoral norte de Pernambuco por exemplo, se comemora este evento histórico mais de 300 anos e esta entre as datas das festividades e feriados anuais da cidade. Em 1710 no més de novembro foi dado o primeiro grito pela independência do Brasil, dando assim ao Capitão - Mor Bernado Vieira de Melo, importante papel nos livros da história do Brasil, e foi o responsável por recrutar as chamadas tropas da terceira linha na cidade.
FOTO TIRADA POR FRANCISCO MONTEIRO EM OLINDA PERNAMBUCO BRASIL 

Este fato antecede outros como por exemplo, Inconfidência Mineira de 1789 e até mesmo da Revolução Americana de 1776 nos EUA.

Nas ruas da maravilha cidade de Olinda, muitas escolas dão sua participação, com desfiles cívicos, e os militares da Marinha , Exército, Força Aérea e policia militar desfilam pelas ruas, dando seus valorosos apoios aos cidadãos, e ao evento. Sendo assim, e mantendo esta tradição de extrema importância para o nosso povo.
PAULINO PAIVA E FRANCISCO MONTEIRO COM A MARAVILHOSA BANDEIRA DE PERNAMBUCO 
Esta é uma humilde homenagem do Blog Ver Pernambuco +  aos brasileiros. E em especial,  aos nossos amigos militares, que tando se doam, para o bem de nossa pátria amada, nosso valores e princípios morais e nossa independência.


                                           ORDEM E PROGRESSO!! 
Se vocês gostam de nosso trabalho, e gostariam de nos ajudar sendo nossos colaboradores ou patrocinadores, enviem nos um e mail para : francisco.explorador.pe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário