domingo, 9 de março de 2014

RUA DA MOEDA E CHICO SCIENCE

Foto tirada por Francisco Monteiro da Rua da Moeda Recife PE
Depois de passarmos pela avenida Rio Branco, Marco Zero do Recife, Casa do Artesanato do Recife, parque de esculturas de Francisco Brennand , rua do Bom Jesus , museu a céu aberto, torre Malakoff , e praça do arsenal da marinha nos dirigirmos para uma das ruas do Recife antigo que são mais movimentadas. Esta rua que é conhecida por ser uma das mais boemias e de referencia histórica e artística é a Rua da Moeda . A Rua da moeda tem em suas proximidades a igreja Madre de Deus a rua do Bom Jesus, e o Shopping Paço Alfandega e é uma das ruas que reflete a influencia holandesa na arquitetura e no pensamento artístico. Com muitos restaurantes e bares que ficam abertos a disposição de quem vinhe para ela 24 horas por dia. Lá podemos ver uma beleza arquitetônica deixada como herança histórica da presença dos holandeses em Pernambuco. E ouvirmos músicas de boa qualidade, tanto mais antigas como contemporâneas que podem ser apreciadas vendo uma bela paisagem urbana, e com o ar fresco vindo do Atlântico e acompanhando por uma bela refeição de um prato tipico de nossa região. A Rua da Moeda tem este nome pois era nela que funcionava a antiga casa da moeda já sendo da época dos holandeses. E era nesta casa da moeda que os funcionários e  soldados eram pagos pelas prestações de serviços ao governo holandês.
Foto tirada por Francisco Monteiro da Rua da Moeda Recife PE

CHICO SCIENCE E O MOVIMENTO MANGUEBEAT

O movimento teve inicio na década de 90, no Recife e foi tomada a iniciativa por bandas pernambucanas como Chico Science e Nação Zumbe e Mundo Livre  S.A .  Suas principais referencias vinham  das obras do escritos Josué de Castro. E da Paisagem urbana do Recife e do Mangue, com o ideal  de unir o local e o global , Unindo ritmos da região com ritmos de fora do pais.




Se vocês gostam de nosso trabalho e gostariam de nos ajudar sendo nossos colaboradores ou patrocinadores em enviem nos um e mail para :  francisco.explorador.pe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário